segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Frase do Dia

"Ela pode ter mil anos, mas faz uma torta de geleia incomparável. A beleza acaba, mas as habilidades culinárias são eternas."

-Will Herondale em Anjo Mecânico.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Apesar de ser bem besta, essa frase me fez lembrar muuuuito do Twitter (com vários posts super parecidos) e dar uma avaliada na personalidade do Will. Essa frase fez com que ele parecesse bem... Jace, por assim dizer. Foi um comentário leve, sarcástico, divertido; mas o que fez a diferença é que, ao longo do livro, você percebe que esse foi um momento descuido do Will, o que, para mim, diferenciou a personalidade dele e do Jace. Já vi várias pessoas falando que (SPOILER) "os dois Herondale (aqui se referindo a Will e Jace) são idênticos" e que "Cassandra praticamente copiou a personalidade de Jace". (FIM DO SPOILER) 
Vamos analisar: o Jace usa o sarcasmo como uma forma de defesa, mas ele "gosta" disso. Não é amargo ou durão, apesar de ter os seus momentos "bads". Ele só é mais grosseiro quando está em uma batalha ou na presença de algém que ele despreza. Claro, ele é arrogante, o que todo mundo percebe logo de cara, mas de um jeito mais feliz.
Já o Will usa  o sarcasmo como forma de defesa e é arrogante, mas ele é amargo, duro e grosseiro (talvez isso seja por influência da época, talvez). Ele é triste, egoísta, um pouco desorganizado (o que é o oposto do Jace) e, pelo o que eu vejo, menos corajoso. 
Aí está a diferença dos dois Herondale.

E vocês, o que acham? Will e Jace são iguais ou diferentes?

Ps: só li Anjo Mecânico, eu posso estar errada, ok?


Kisses, 
Le

Nenhum comentário:

Postar um comentário