domingo, 26 de janeiro de 2014

Resenha

Dezoito Luas

 Título: Dezoito Luas
Autor: Kami Garcia e Margaret Stohl
Editora: Galera Record
Sinopse: Nesse novo romance, Ridley perdeu seus poderes, Link é um Incubus e as habilidades da família de Lena não andam muito acuradas. Nuvens de gafanhotos devoram todo o verde de Gatlin. Um calor sufocante deixa a grama marrom e os humores negros. Raios riscam o céu e tempestades assustam os animais. O equilíbrio está quebrado. Aparentemente, ao se Invocar, Lena pode ter sido dado o pontapé inicial no Apocalipse.




"é assim que o mundo termina é assim que o mundo termina é assim que o mundo termina na décima oitava lua a décima oitava lua a décima oitava lua..."

Dezoito Luas é o meu favorito da série agora. Eu estou completamente apaixonada pelo livro! Margaret e Kami deram um show nesse livro! Depois de tantas críticas a Dezessete Luas -falando de Lena e John, Macon e Lila, Ethan romântico e perdido, o romance Ethan e Lena efria, etc-, o terceiro livro SAMBOU na cara da sociedade! Inteligente, envolvente e misterioso, superou o resto da série!
Os personagens secundários (leia-se Amma, Link, Sarafine, Macon, Ridley e tia Prue) marcam muita presença no livro. Todos os personagens tem grande participação, e a personalidade deles se torna mais detalhada. Em certo ponto do livro, Link e Ridley quase podem ser considerados principais -eles acabam aparecendo mais que Lena-. Liv continua aparecendo, embora menos que em Dezessete Luas, e a relação Liv-Ethan ainda me mata de rir! As histórias dos personagens são reveladas, apresentando ponto que você nunca imaginou!

 “Eu sempre tivera esperanças de que as coisas fossem mudar na minha cidade, até que elas começaram a mudar. Agora, queria que Gatlin voltasse a ser a cidade chata que tinha conhecido a vida toda. Do jeito que as coisas eram quando eu odiava o jeito como eram. Quando eu conseguia ver as coisas que iam acontecer, e nada acontecia, nunca.” 

O ritmo do enredo e completamente adoidado! Tudo acontece em ritmo frenético, você mal tem tempo para respirar. Margaret e Kami amadureceram tudo, fazendo a narrativa ficar mais adulta, com mais segredos, revelações, conflitos e mistérios. Você formula várias teorias, cada uma que, no fim, se prova mais absurda que a outra! Caso ainda não tenham percebido a "gravidade" da situação, o nome original do livro é Beautiful Chaos; "Caos" é a palavra certa para descrever esse livro. 
 Dezoito Luas tem elementos bem sobrenaturais; com coisas piores que Incubus, Succubus, Conjuradores das Trevas e -acredite se quiser- Tormentos. Algumas partes lembram cultura wicca e medieval, mas não deixando de lado a originalidade da série.
Porém, como nada é perfeito, eu senti muita falta de Marian e suas frases, e de Liv e seu selenômetro. A família de Lena também não aparece muito (com exceção de Macon e Sarafine), mas nada que estrague o livro. O início tem algumas partes confusas, mas isso melhora no decorrer do livro.
Enfim, Dezoito Luas foi uma leitura maravilhosa e eu recomendo a série a todos! Estou super ansiosa para Dezenove Luas, e espero que o fim da série seja tão bom quanto o resto!

"Ás vezes as coisas precisam ser quebradas para que se possa consertá-las."

Nenhum comentário:

Postar um comentário