quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Headphone - A Culpa É Das Estrelas

CONTÉM SPOILERS
CONTÉM TAMBÉM AUTORA REVOLTADA 
E CHOROSA COM O FIM DO LIVRO


A Culpa É Das Estrelas

Título: A Culpa É Das Estrelas
Autor: John Green
Música: Carry On, fun.

A Culpa É Das Estrelas é um dos livros mais lidos atualmente, e eu acho que por isso ele merecia um Headphone (ou vários, pois sei de várias músicas que combinam com o livro).
A que eu mais gosto é a que eu vou apresentar nesse post. Eu descobri ela no meu Instagram, quando eu perguntei se alguém conhecia uma música que combinasse com ACEDE, há muuuuuuuuuuuito tempo, quando eu estava começando a ler o livro; e alguém me respondeu "Carry On do fun". E eu surtei com essa música, é muito boa! Ela é animada e ao mesmo tempo triste (ao contrário de ACEDE, que só é triste ¬¬) , super combina com A Culpa É Das Estrelas, vamos conferir?


Bem, eu acordei com o som do silêncio
Os carros eram como facas de corte em uma briga
E eu te encontrei com uma garrafa de vinho
Sua cabeça nas cortinas
E o coração como o quatro de julho

Você jurou e disse:
Nós não somos
Nós não somos estrelas brilhantes
Isso eu sei
Porque eu nunca disse que eramos

Achei que nunca tivesse passado por um inferno como aquele
Fechei janelas o suficiente
Para saber que nunca se deve olhar para trás

Se você está perdido e sozinho
Ou você está afundando como uma pedra
Continue
Deixe o passado ser o som
De seus pés sobre o chão
Continue

Continue, continue

Então eu me encontrei com alguns amigos
À beira da noite
Em um bar na 75
E nós falamos e falamos
Sobre como nossos pais vão morrer
Todos os nossos vizinhos e esposas

Mas eu gosto de pensar
Eu posso enganar tudo
Para compensar as vezes que eu fui traído
E é bom saber
Quando eu era deixado para morrer
Eu fui encontrado e agora não vago mais por essas ruas
Eu não sou o fantasma que você quer de mim

Se você está perdido e sozinho
Ou você está afundando como uma pedra
Continuae
Deixe o passado ser o som
De seus pés sobre chão
Continue

Woah
Minha cabeça está pegando fogo
Mas minhas pernas estão bem
Porque afinal de contas eles são meus
Deixe suas roupas no chão
Feche a porta
Segure o telefone
Mostre-me como
Ninguém nunca vai nos parar agora

Porque nós somos
Somos estrelas brilhantes
Somos invencíveis
Nós somos quem somos
Em nosso dia mais escuro
Quando estamos longe
Então, nós viremos
Nós vamos encontrar nosso caminho de casa

Se você está perdido e sozinho
Ou você está afundando como uma pedra
Continue
Deixe passado ser o som
De seus pés sobre chão
Continue

Continue, continue


Pra mim, essa música é a cara da Hazel e do Augustus.
Na segunda estrofe, parece que os dois estão conversando.

"Hazel: Nós não somos,
Nós não somos estrelas brilhantes.
Augustus: Isso eu sei,
Eu nunca disse que somos"

A terceira estrofe é o Augustus, quando ele descobre que ainda tem câncer...... (e essa é a parte mais triste da história)
O refrão é a Hazel quando ele morre. Mas a criança de Deus não segue em frente!!! Então essa é pra você: CARRY ON!

"Eu fui encontrado e agora não vago mais por essas ruas"

E essa é a Hazel quando conhece o Augustus.

"Woah
Minha cabeça está em fogo..."

Essa estrofe resume a cena do quarto em Amsterdã. É, tipo, muito perfeita para esse momento!

"Porque nós somos
Nós somos estrelas brilhantes..."

Nas poucas partes que eles estão alegres (por exemplo, em Amsterdã ou quando eles vendem o balanço ligeiramente pedófilo) esse é "o" trecho. Até o ritmo combina: menos triste que o resto da música, mas continua triste.

"And if you are lost and alone
Or you are sickin like a stone
Carry on"

Além de isso ser a Hazel no fim do livro, também são os leitores estressados, rebeldes, chorosos e sensíveis no fim do livro.

A batida de Carry On muda bastante, assim como os nossos sentimentos bipolares e confusos em A Culpa É Das Estrelas. A voz do canto (que eu não sei como chama) também tem uma vibe calma e triste, e é muito boa de escutar enquanto você lê, pois ela não te distrai muito na leitura. Acho que Carry On é boa de se ouvir em vários momentos, não só para ler. É uma música viciante (correção: a banda fun. é viciante) e fico super feliz de compartilhá-la com vocês! ;)







-



Gostaram do Headphone dessa quarta? Não se esqueçam de comentar e votar no Headphone da semana que vem! (a enquete está ali, na barrinha lateral esquerda, embaixo do arquivo do blog)

Nenhum comentário:

Postar um comentário