quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Resenha

A Garota Americana

Título: Garota Americana
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Sinopse: A GAROTA AMERICANA acompanha o cotidiano de Samantha, uma típica garota americana, que leva uma vida muito parecida com a de tantas outras meninas de sua idade. Até que um dia resolve matar aula de arte e, por acaso, salva o presidente americano de uma tentativa de assassinato. Samantha logo vê sua vida virar de cabeça para baixo ao ser nomeada embaixadora da ONU, sem saber exatamente o que o cargo significa.



O primeiro livro que eu li da Meg Cabot foi O Diário da Princesa - que é, provavelmente a série mais famosa da Meg -, e eu não gostei muito. 90% das meninas que já leram Meg Cabot leram O Diário da Princesa; e aqui vai meu recado para as que odiaram: NÃO DESISTAM DA MEG! Ela tem livros ótimos, como Garota Encontra Garota, A Mediadora, O Garoto da Casa Ao Lado...
E também tem A Garota Americana.
Não é possível ler esse livro sem rir muito. Os personagens de Meg são cativantes, divertidos e inteligentes! Nenhum é perfeitinho demais (ok, talvez o David seja), ou malvado demais, ou irreal. Os personagens mudam, crescem e são "revelados" com o passar do tempo (principalmente a Sam e a irmã dela, Lucy).
A linguagem é super fácil (na verdade é igualzinha a que qualquer adolescente usa), com muitos "tipo", diga-se de passagem. Não tem nenhuma palavra difícil, nada que ninguém precise procurar no dicionário.
Além do óbvio romance (triângulo amoroso), o livro também fala sobre a futilidade do mundo, sobre paixão por algo (que no caso de Sam é pintar) e sobre quem é você.
A originalidade do livro também é impressionante! Quem escreveria algo sobre uma menina que salvou a vida do Presidente dos Estados Unidos porque matou a aula de desenho e, coincidentemente, o menino super fofa que ela tinha visto no ateliê era o primeiro filho? (além das listas como "10 motivos para...", dos pensamentos muito estranhos sobre como ser ruiva, canhota, baixinha e irmã do meio iria afetar o tempo de vida dela...)
Enfim, para quem quer uma leitura fácil, rápida e divertida eu com certeza recomendo A Garota Americana!

2 comentários:

  1. Oi! Eu nunca li Meg Cabot, acredita? Mas curto muito chick-lit e a sinopse do livro me fez lembrar aquele filmes leves da Sessão da Tarde. Deve render mesmo boas risadas. :D

    Bjs ;)

    http://literaturaecine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gosta de chick-lit, te recomendo muito Meg Cabot! Também te recomendo O Garoto Da Casa Ao Lado e Garoto Encontra Garota! ;)

      Excluir