sexta-feira, 28 de março de 2014

Playlist - Heróis do Olimpo

Hoje a playlist (que era para eu ter postado antes de ontem, mas finjam que não perceberam!) é da série Heróis do Olimpo, do Tio Rick. Então, tem algumas músicas para cada livro, e não um taaaaanto para um só que nem para A Culpa É Das Estrelas. Mas eu acho que elas combinam perfeitamente com a série. Tem muito 30 Seconds To Mars, Linkin Park, Imagine Dragons, Ed Sheeran... Acho que vocês vão gostar!
Ah, e PODE CONTER SPOILERS, okay?


O Herói Perdido (Livro 1)

C´mon - Panic! At The Disco
"C'mon, c'mon, with everything falling down around me
I'd like to believe in all the possibilities"

Eu acho essa música perfeita para a amnésia do Jason e pela "vida nova" 
do Leo e da Piper. Além disso tem os vídeos da Viria, e uma das 
músicas deles é essa, então sempre vai me lembram HDO, rsrsrs


The Mission - 30 Seconds To Mars
"Into the wild
I'm with a mission
Over the hill
Come here with me"

Eu realmente preciso explicar a escolha dessa música? A missão, Piper
e Leo são "novatos" como semideuses... Bem fácil de deduzir! 


O Filho de Netuno (Livro 2)

Two Worlds - Linkin Park
"You're living on a lie
Better realize you're falling down
You're living on a lie
Better get yourself together now
Better get up from the ground"

 
Eu achei ela perfeita pro livro porque o Percy realmente está vivendo uma
mentira, já que ele é grego, e ele basicamente está na vida do Jason, e 
porque a vida dele como "Filho de Netuno" em um Acampamento basicamente
militar, na Coorte mais baixa é bem "get up from the ground"


It´s Time - Imagine Dragons
"It’s time to begin, isn’t it, I get a little bit
Bigger, but then, I’ll admit
I’m just the same as I was
Now, don’t you understand
That I’m never changing who I am"

Essa eu achei bem legal porque o Percy nunca deixou de ser grego, e, além disso,
ela também parece falar um pouquinho da dificuldade que é para eles serem ta Quinta Coorte
e tentarem reerguê-la e tal

A Marca De Atena (Livro 3)

How Far We´ve Come - Matchbox Twenty
"But I believe the world is burning to the ground
Oh well I guess we're gonna find out
Let's see how far we've come
Let's see how far we've come
Well I believe it all is coming to an end"

A Marca de Atena se resume em uma palavra: caos. E eu acho que
essa música resume perfeitamente o livro e o desespero do povo! 
E eu tenho que confessar: os vídeos da Viria de novo!


If Today Was Your Last Day - Nickelback 
"If today was your last day
And tomorrow was to late
Could you say goodbye yesterday?"

A mesma ideia da música anterior, mas sem a parte dos vídeos! 


I See Fire - Ed Sheeran 
"If this is to end in fire
Then we should all burn together"

"Mas essa música é de O Hobbit" Eu sei, gente, tem até a parte dos Filhos de Durin,
mas eu acho que isso resume a reação do povo do Argo II quando, vocês sabem, Percabeth 
caiu. E eu também acho uma ótima música para o livro em geral por causa da confusão
e da amizade, apesar das brigas adoidadas.


A Casa de Hades (Livro 4)

Alibi - 30 Seconds To Mars
"I fell apart
But got up back again"


Basicamente, essa música resume HoH inteirinha! Principalmente Percabeth no
Tartáro, na minha opinião. Todos caíram e levantaram de novo. Eu
 acho que a música ilustra bem a dificuldade que eles passaram.

Nothing Left To Say - Imagine Dragons
"There´s nothing left to say now,
There´s nothing left to say now
Giving up, giving up, hey, hey
Giving up, now
Giving up, giving up, hey, hey
Giving up, now
I keep falling,
I keep falling down" 


Mais uma vez, Viria! Hahahaha! Mas Nothing Left To Say também
é boa para ilustrar a confusão do povo do Argo II e ainda tem "I keep falling,
I keep falling down" para Percabeth!

Um comentário:

  1. Adorei essa playlist!!! Além de ter várias músicas que eu curto, eu nunca pensei no Ed Sheeran para a trilha sonora de um dos livros do Tio Rick e eu gostei da ideia! hehe Bjs
    Jéssica - http://lereincrivel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir