segunda-feira, 9 de junho de 2014

Leituras de Maio



Meu Deus, já é Junho!




1/2/3- Destruidoras/Impiedosas/Procuradas - Sara Shepard (9.0)
Vamos resumir as três primeiras leituras do mês, que foram da série Pretty Little Liars.
De novo Shepard conseguiu surpreender. Eu li esses três livros muito rápido, um atrás do outro! Em nenhum momento a leitura ficou cansativa ou os mistérios ficaram previsíveis. Hannah, Spencer, Aria e Emily amadureceram muito, e por conta disso os conflitos ficaram mais interessantes.

4- A Guerra dos Fae, As Crianças Trocadas - Elle Casey (9.5)
Esse pode entrar nos meus livros de fantasia preferidos!
A escrita é completamente diferente, com uma linguagem super contemporânea e personagens muito fáceis de se identificar. Com certeza existem muitas Jaynes, Spikes, Tonys, Jareds, Samanthas, Finns, Beckys e etc por aí. Se você quer um bom livro de fantasia moderna está aí seu próximo vício: A Guerra dos Fae.

5- A Cidade do Sol - Khaled Hosseini (9.0)
Depois de ler O Caçador de Pipas, foi a vez de A Cidade do Sol. Confesso que eu esperava um pouco mais (O Caçador de Pipas, na minha opinião, foi muito mais emocionante), mas isso não quer dizer que a história não foi incrível!
Tocante, com personagens muito bem construídos e um cenário chocante, é um ótimo drama. Tudo parece um pouco mais bonito depois que você lê, eu pelo menos passei a dar mais valor para a minha liberdade.

6- Harry Potter e o Cálice de Deus - J. K. Rowling (*---*)
Continuando com meu projeto "Um HP Por Mês", eu li Harry Potter e o Cálice de Fogo.
Meu Deus, como eu amo esse livro! No quesito de atiçar a curiosidade, eu acho que HP4 é o melhor. Durante toda a leitura (mesmo que você esteja relendo) você fica "ah meu Deus, eu quero mais!", e o final é espetacular.
Depois que você lê, não tem dúvidas que a J. K. é a rainha.

7- A Escolha - Kiera Cass (9.5)
Eu entrei um pouco em choque com esse livro.
Meu Deeeeeus, A Seleção acabou! ACABOU! Mas, infelizmente, não com tanto estilo quanto eu esperava.
Eu gostei muito do livro, foi super romântico, com ação, pessoas morreram, toda aquela coisa de livros de fim de saga incríveis. Mas foi só. Foi ótimo, foi divertido, me prendeu, mas não me surpreendeu. Eu esperava muito mais do livro.

8- Não Conte A Ninguém - Harlan Coben (7.5)
A história do livro é emocionante. Você fica curioso para saber o que vai acontecer, se a Elizabeth está realmente viva, quem matou quem e o resto que vai se desenrolar no meio. O Harlan sabe como despertar a curiosidade no leitor, o que conta pontos pro livro, porque você não quer parar de ler.
Mas na minha opinião, o Harlan colocou coisas demais na história. Foram muitas histórias, muitos personagens, muitos cenários, muitas pistas... Alguns mistérios acabam tendo solução e são inteligíveis, mas um dos que é mais importante na história e que está muito ligado ao mistério principal, fica sem solução! (se teve solução não deu para entender. E sim, eu li com muita atenção)
Para finalizar, não foi uma leitura completamente perdida, mas decepcionante. Se você quer ler um livro de mistério, leia Cilada, e não Não Conte A Ninguém, porque esse não tem erro.


9- 1808 - Laurentino Gomes (8.5)
Não tem muita coisa para falar de 1808.
Todo mundo já ouviu falar do livro (pelo menos eu acho) e não dá para explicar direito os porquês que eu dei 8.5 para o livro. 
Em resumo: é um livro interessante, muito interessante, dá um bom apoio em história, mas ás vezes o autor foge do assunto do capítulo, vai para Marte e volta como se nada tivesse acontecido. E aí o livro fica confuso e você não consegue entender mais nada.

10- Em Chamas - Suzanne Collins (10.0)
Em Chamas é meu livro favorito da trilogia e me prendeu totalmente (mesmo sendo uma releitura). Os personagens novos são perfeitos (Finnick *-*), a "nova" história tem muito mais ação e um certo suspense. 
Então leia Jogos Vorazes! Leia! Tem ação, romance, um pouco de suspense, é um distopia... É bom para todos os gostos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário