sábado, 4 de janeiro de 2014

Resenha

Estilhaça-me

Título: Estilhaça-me

Autor: Tahereh Mafi

Editora: Novo Conceito

Sinopse: Juliette não toca alguém a exatamente 264 dias. A última vez que ela o fez, que foi por acidente, foi presa por assassinato. Ninguém sabe por que o toque de Juliette é fatal. Enquanto ela não fere ninguém, ninguém realmente se importa. O mundo está ocupado demais se desmoronando para se importar com uma menina de 17 anos de idade. Doenças estão acabando com a população, a comida é difícil de encontrar, os pássaros não voam mais, e as nuvens são da cor errada. O Restabelecimento disse que seu caminho era a única maneira de consertar as coisas, então eles jogaram Juliette em uma célula. Agora muitas pessoas estão mortas, os sobreviventes estão sussurrando guerra – e o Restabelecimento mudou sua mente. Talvez Juliette é mais do que uma alma torturada de pelúcia em um corpo venenoso. Talvez ela seja exatamente o que precisamos agora. Juliette tem que fazer uma escolha: ser uma arma. Ou ser um guerreiro.

 

Adoro distopias, provavelmente é meu gênero literário favorito; por isso eu tinha grandes expectativas para Estilhaça- me.Sinto dizer que, desde o início, o livro não me agradou. A narrativa era fraca, nada envolvemente, depressiva. Achei um livro super viajado, algumas partes não se encaixam, a protagonista não é interessante - Juliette é basicamente vazia - e nenhum personagem me cativou particularmente.
Apesar dos inúmeros pontos fracos (que eu obsevei), também achei pontos positivos: sem erros de digitação, capa linda e um suspense interessante, com frases riscadas, mostrando o que Juliette queria dizer. Apesar disso, ainda não tenho vontade de acabar de ler a série. Talvez seja pelo fato do livro não mostrar muito de uma distopia - que é o que eu estava a fim de ler -, e ter como foco a aceitação de Juliette, de seus poderes e de sua história.
Além disso, outra coisa que ficou em segundo plano foi o romance. Acho que a relação Adam/Juliette foi muito mais física do que romantica, o que faz parecer que ela realmente praticamente não tem sentimentos.
Não quero ofender os fãs da saga, mas essa é minha opinião. Sem encanto, um livro mais psicológico do que romântico ou distópico, Estilhaça-me não me cativou.

Quem Sou Eu




Hmmm... Nunca sei como eu começo! Meu nome é Letícia, e eu sou uma bookaholic de carteirinha! Comecei minha ''carreira'' lendo Harry Potter, aos 7 anos. Desde então sou uma Potterhead completa e totalmente viciada (para acabar com o suspense: sou Corvinal). Amo Percy Jackson/Heróis do Olimpo (não fui reclamada), Divergente (Franqueza), A Seleção (Casta 3), John Green, Os Instrumentos Mortais (Shadowhunter em treinamento), As Crônicas Dos Kane (Seguidora de Tot), As Crônicas Do Gelo E Fogo (Targaryen), Jogos Vorazes (Distrito 3)... Enfim, se eu for listar todos os livros que eu gosto vamos ficar aqui até o Sangue do Olimpo lançar, né?
Também sou um pouquinho viciada em séries, mas só acompanho duas: The Vampire Diaries e Glee. Comecei a ver Pretty Little Liars e pretendo começar Gilmore Girls! Curto filmes, sem ter preferido (inclua HP fora dessa conta).
 A-M-O música, amo muuuuito mesmo! Não tenho banda favorita (me julguem), mas gosto muito de Summer Set, Fall Out Boy, Simple Plane, fun., Walk The Moon, Ed Sheeran, Clarice Falcão, Legião Urbana, Skank...
Éééé, o que mais?
Gosto de ler revistas sobre futilidades (Atrevida, Capricho, Yes! Teen...), mas nunca estou muito por dentro do mundo dos famosos... Óbvio que tenho os meus favoritos! Emma Watson, Jennifer Lawrence, Josh Hutcherson, Ian Somerhalder...
Sou dona do Instagram @somaisumaleitora, e criei o Not A Nerd como uma expansão do meu trabalho! Não coloquei o nome do Instagram, pois não sei se postarei só sobre livros.

Já falei de tudo o que eu gosto, mas não falei nada do que eu sou (mas talvez aquilo ali em cima tenha falado bastante!)
Não sou exatamente definida, apesar de na escola eu ser rotulada como "nerd", mas eu não acho que tiro notas altas. Dizem que eu sou séria, mas gosto muito de brincadeiras. Sou uma menia que se veste casualmente, mas no fundo, muito vaidosa. Tenho manias e gostos diferentes, mas é óbvio que ninguém sabe quais são, porque tem coisas que guardo só pra mim. ADORO escrever, mas não acho que eu tenho talento... Uma coisa que sempre faço é prender os cabelos para pensar (que nem a Violet, de Desventuras em Série... =P), outra é comer chocolate quando estou nervosa.
Nem maluca, nem cem por cento sã. Nem inteligente, nem retardada. Nem gorda, nem magra. Nem interessante, nem desinteress
Enfim, acho que eu sou bem... Eu.

Espero que gostem do blog!